segunda-feira, 8 de setembro de 2014

alfaiate sou eu...

alfaiate sou eu...

sou semente madura.
nascida da terra.
agarro-me a ela,
com unhas e dentes.

me enrosco lagarta,
com todas as patas
e loro e loro..
perdido, feito mineiro.

busco do minério mais puro,
que vive escondido,
para minhas mensagens.
busco as raizes
que medrem cá dentro.

quero dar fruto,
exposto ao sol.
busco as cores
que só no seu ventre
brilham no escuro
como estrelas do céu.

agarro-me a elas
com todas as forças
e teço fazendas
com que me visto.
eseciarias sem preço
para dar e vender,
na praça do mundo,
ao preço da chuva,
a quem as quiser.

trabalho à medida.
alfaiataria de mestre.
desenho os fatos
a giz e tesoura.
de olhos fechados.
conforme a hora
em que estiver a sonhar...

não aceito encomendas.
o traço dou eu...

Mafra, 8 de Setembro de 2014
19h18m
Joaquim Luís Mendes Gomes





Sem comentários: