domingo, 7 de setembro de 2014

armado...invencível...

armado invencível...


armei-me até aos dentes.
com todas as armas
que arranjei.
umas, minhas.
outras, emprestadas.

lancei-me ao largo.
livre.
disposto a tudo.
até a matar
para não ser morto.

me desferiram um primeiro ataque.
defendi-me bem.
fiquei ufano.
convenci-me que era invencível.
como aquela armada
que foi ao fundo

nao foi preciso muito.
ao virar da esquina
um ligeiro ataque
traiçoeiro,
deitou-me ao chão
e desarmado.

vi-me perdido.
pensei no fim
ou na desgraça.
porque não a mim?...

minha fé, porém,
se acendeu em chama.
e acreditei ser mais um pesadelo.
e haveria de despertar.

clamei aos quatro ventos
como quem ora.

tive a esperança
na mão de Alguém...
me viesse acudir,
com força.

e na derradeira hora,
donde menos esperava,
a Sorte veio em força.
escorraçou o maligno...

me pôs de pé.
me pôs à porta
a chave e,
deslumbrado, eu entrei...


ouvindo the best of Chopin, a partir do youtube

Mafra, 8 de Setembro de 2014
4h53m
Joaquim Luís Mendes Gomes




Sem comentários: