quarta-feira, 25 de junho de 2014

esfera armilar...

A esfera armilar…

Rolo enrolado
Numa esfera concêntrica
E armilar.
Equidistante das estrelas.
E dos seus pólos.
Num universo extenso e paralelo.
De muitas, rondas e brilhantes,
Como a minha....

Não preciso sair dela.
Tantos raios iluminam minha mente.
Mergulhada num mar azul.

O tempo sopra favorável
Dentro e fora dela.

Sou caravela de asas brancas
Sempre abertas.
Carregada de oiro e sal.
Muitos frutos perfumados do oriente.

Faço escala em cada porto
Que eu encontre
E me abasteço.

Uma pedrinha…
Uma areia de cada chão.

Uma flor.
Um sorriso.
Um abraço.
De cada rosto
Como o meu.
Seja qual for
A sua cor.

Me refresco com a brisa
Celular que vem do céu.

Me entranho no rio doce
Que correm em mim.

Vou de portas e janelas
Bem abertas a todo o ar.

Páro, de hora a hora,
Numa sombrinha fresca
Para descansar.

À noitinha,
Vou à varanda saborear o luar da vida
Que Deus me deu…

Berlim, 26 de Junho de 2014
6h54m
joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários: