domingo, 16 de dezembro de 2012


Hoje há mais neve branca lá fora.

E cá dentro, também.

Lá fora é natural.

O sol vem e ela se afasta,

Tão lenta e delicada,

Vem o calor e de novo,

Rebenta a vida em botões de flor.

No verde das folhas.

 

Chegam os cantos sonoros dos pássaros

Que fugiram do frio.

 

Vem o sol e a praia.

E o lanche no bosque.

À beira do rio.

 

Só o nevão que caíu em mim,

Não tem meio de apagar.

Estou regelado.

E não aqueço com nada.

Nunca mais irei ter sol.

Meus olhos, parece,

Vão secar … para sempre.

Nem lágrimas correm pela minha face.

 

Um deserto gelado e frio.

Não passa ninguém.

Nada vem alegrar meus dias.

Noite cerrada e fria.

Mas, bem no fundo, sei.

A Primavera irá voltar…

 

 

Ouvindo canções dos Andes

 

Zehlendorf, 13 de Dezembro de 2012

8h4m

Joaquim Luís M. Mendes Gomes

 

Sem comentários: