sábado, 9 de março de 2013


Haja esperança…

 

Nasci neste planeta terra,

Como uma flor qualquer

Que não escolhe o seu jardim.

 

É nela que tenho de crescer e ser flor.

Dar perfume e reflectir a luz do sol.

Para que se regalem os olhos

De quem passa por mim.

 

Até os cardos ,

Vestidos dos espinhos,

Que não escolheram,

Têm direito a viver nela.

 

Com todo o nosso respeito.

Se esses espinhos forem só a sua protecção.

 

 

Já vai longa a vida…

Tantos verões secos

E tanta chuva diluviana…

Tanta ventania, agreste,

Por vezes ciclónica,

Passaram por mim…

Especialmente agora.

Me sinto-me perdido …

Neste mundo

Tão avesso e cru,

Em desordem tanta…

Às vezes penso.

Foi triste a hora

Do dia em que nele nasci…

 

Ouvindo Mirúsia-André rieu, em Ave-Maria de Schubert

 

Ovar, 10 de Março de 2013

8h45m

JoaquimLuís M. Mendes Gomes

 

Sem comentários: