sábado, 28 de setembro de 2013

ordem nos passos...

Ordem nos passos...

Sempre ordenei os meus passos,
Pelas veredas da vida,
Os pés bem presos à terra,
Os olhos bem fixos,
Além.

Senti as pedras do chão,
Com muitas passadas em falso.
Correu-me em bica o suor.
Nunca voltei para trás.
Nunca desisti de subir.

Da chama de fogo que ardia,
Mesmo nas horas de frio,
Sózinho,
Nunca me faltaram as forças
Para prosseguir o caminho.

Com o brilho dos erros que dei,
Eu via as bermas da estrada.
Nunca caí no abismo.

Foi nas horas mais negras
Que eu mais claro aprendi.

Valeu a pena a viagem.
Pelas terras e gentes que vi.

Pelas passadas sem fim,
Por tudo quanto recebi
E que dei...
O muito que guardo em mim.
Para um dia eu deixar...
A quem começa o caminho.

Póvoa do Lanhoso, 28 de Setembro de 2013
8h29m

Joaquim Luís Mendes Gomes


Sem comentários: