segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

do nosso filho...

Mais uma maravilha sem contar...

Abri a caixa do correio. Um postal ilustrado.Nú. Uma fotografia de Einstein vestido de traje habitual. Umas calças de cotim, sem vinco. Uma pobre camisola desbotada, por cima duma camisa com os primeiros botões do pescoço, desabotoados. O mesmo rosto refilão e bigode retorcido. O olhar fundo e arguto iluminado que toda a gente lhe reconhece. O cabelo fino e grisalho desalinhado. De pé, como quem se deixa fotografar.
Por trás, em letras miudinhas a ocupar toda a página, vinha a mensagem do nosso Luís, recém admitido na Rols-Royce de Berlin, como engenheiro investigador.

Só nós o sabíamos, porque lhe conhecemos bem a letra e o seu discurso simpes, claro e surpreendente. Remetente não tinha e destinatário, apareciam ao fundo num recanto inclinado, que ele mesmo traçou, apenas com o nome de "padre e madre" seguido da rua e nº de porta. Mais nada.

O carteiro levou um vinte na pauta, por não poder dar-lhe mais. A sua astúcia e profissionalismo mereceram-no. Para além da bruta gargalhada que lhe rebentou, muito provavelmente, ao lidar com o fenómeno...

Mafra, 7 de Março de 2011, 11h32m
Gosto · · Promover · Partilhar

Manuel Lopes, Luis Martins, Maria Jose Marques e 9 outras pessoas gostam disto.




Joaquim Luís Mendes Gomes partilhou uma ligação.

Sem comentários: