sábado, 4 de janeiro de 2014

não sigo ao acaso...


Não sigo ao acaso...

Tenho em mim uma força
Inata,
Com raízes no indefinido
Que me guia em cada passo.
Mas respeitando o meu querer.

Não sou um adestrado,
Que uma corda puxa.

Procuro ser apenas recto
 E fiel
A essa luz que me alumia.

E, com tropeços,
Alguns enganos, avanço.
Vou subindo a encosta.

Lá de cima, vejo e sinto.
Tem sido certo o meu caminho.

Isso me conforta e me confirma.
Não é preciso ver
Para crer.
A verdade existe e nunca a vi...

Singapura é uma cidade,
Nas longínquas terras orientais...
Extremamente moderna
E cheia de verde!
E nunca lá estive...

Pelas pégadas frescas
Que deixaram à minha frente
E eu não vi,
Vejo e sei
Que alguém passou
E era gente...

Por isso vou seguro e firme.
Hei-de chegar
A um porto seguro.
Porque assim vivi.

Ouvindo música vária e linda...
Berlim, 5 de Janeiro de 2014
8h34m
Joaquim Luís Mendes Gomes








Sem comentários: