sexta-feira, 12 de julho de 2013

oração da manhã...


Oração da manhã...

 

Como um menino chama pela mãe

Que não tem,

Porque ma levaste,

Tão cedo,

Na aurora da vida,

Clamo por Ti, meu Senhor,

Cada manhã, ao acordar.

 

Sózinho, não sou capaz de viver.

 

Podem chover trovoadas,

Pode raiar,

Contigo ao lado,

O barco avança,

Com rumo certeiro,

Atinjo o porto seguro,

Onde quero aportar.

 

Foi sempre assim,

Nesta viagem já longa.

Houve negrumes e trevas...

Senti-me perdido,

Dei cabeçadas...

A culpa foi minha.

 

Na hora exacta,

Tu aparecias sorrindo

E me fazias sorrir,

De contente.

 

Demos as mãos

E foi sempre a andar...

Como se nada houvesse.

 

Bendito legado

Me deixaram meus Pais

Ao ensinarem no berço

Que Tu és Deus e Senhor

E também que és Pai,

Porque é  assim,

Que Tu o quiseste...

 

Berlim, 12 de Julho de 2013

14h30m

Joaquim Luís Mendes Gomes.

 

Sem comentários: