segunda-feira, 19 de agosto de 2013

o meu castelo...


O meu castelo

 

Tudo que tenho

Dá para mim e para ti.

As coisas nunca são só nossas.

São a soma de parcelas de esforço

Que vêm de tantas mãos.

 

Somos um castelo erguido,

Desde os alicerces

Até às ameias

Com a ajuda dos que moram dentro

E também os que gastam

Do seu tempo e vida

Para o cuidar e encher da vida que nele vai.

 

Por nós sozinhos,

Que faríamos neste mundo?

Não valeria nada

Nem o muito nem o pouco.

Sem um espelho,

Mesmo minúsculo,

Nunca chegaria a saber

Como é o meu rosto.

 

Precisamos do calor que nos dão os outros,

A cada passinho curto que nós dêmos...

Para não arrefecer...

É assim agora como era no começo...

 

O dinheiro não paga tudo...

Muito do que sou ficou na conta...por pagar.

A alguém o devo.

 

Ouvindo Saxofone

 

Berlim, 20 de Agosto de 2013

7h42m

Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários: