quinta-feira, 8 de agosto de 2013

poema negro...


Poema negro...

Com ou sem razão,
se queres que a situação entre nós não piore mais...

“Já não tens autoridade para me dares sermões,

 

 
tenho 32 anos!?...”

...................................................................... 

- Que me dirias tu, meu Pai, que estás no céu,

se eu te dissesse esta blasfémia?

Só porque, em resposta ao seu "sermão"...

- “não me mandes mails às seis da manhã... que me acordas...”
...................................    ..................

lhe contrapus:

 

“meu filho, deves abster-te de me ligares o telefone,

 a qualquer hora do dia ou da noite,

como sempre fizeste

a contar os teus problemas...

e reduzires o tempo de conversa ao necessário e suficiente...

em vez de ficares horas sem fim..até à exaustão”

 

Que pedrada grossa e mortal na minha cabeça!...

Deixou-me a sangrar e completamente perdido...

sem fala...

 

-tanta prova de carinho,

tanta abnegação...- Deus sabe ..
- para ser quem é!...
 

- que fiz eu para merecer isto, aos mais de setenta anos?...

- que devo fazer, meu Pai?...

Estou aturdido!...

Nunca é tarde para amar...
nem para sofrer!...

 

Berlim, 8 de Agosto de 2013

17h1m

Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários: