terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

ao ventre da terra...

No ventre da Terra...

Cansado das agruras do sol, 
Da chuva e do vento,
Entrei na caverna
E fui á procura
Do ventre da Terra,
Sedento de amor.

Abri os meus olhos
À luz do meu sonho,

E fui caminhando encantado,
Umas vezes, voando,

Outras dançando,
Mesmo sem estrelas,
Brilhando no céu.

Só o silêncio e a paz,
Vestidos de luz e luar,
Me iluminavam o caminho.

Por escarpas, gigantes,
Ravinas, sem fim,
Refulgentes de cores,
Que nunca eu vira...
Ou sonhara.

Uma sinfonia de sons,
Em branda doçura,
Brotavam d’algures,

Não era de anjos,
Nem clarins,

Entoavam louvores
Ao Senhor das cavernas.

Foi tal a magia,
Me lembrei encantado
Das horas sem fim,
De paz e amor,
Que eu vivi embalado,
No ventre da Mãe!...

Ouvindo Avé Maria, por Roberto Carlos E Pavaroti
Mafra, 26 de Fevereiro de 2014
6h22m
Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários: