sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

cumprindo promessas...

Cumprindo promessas...

Ando matando as saudades
E cumprindo promessas
Por sendas da minha terra,
Onde, tenra arvorezinha,
Nasci, botei raízes
E cresci.

Minha alma se encheu das luzes
Que brilhavam dentro
Da minha casa,
Onde os pais eram faróis.

Andei em bando, feito ave livre,
Dando voltas,
E cambalhotas,
Ao redor da minha igreja,
Com os companheiros da escola.

Despertei para este mundo,
Feito de cores,
Com o céu azul
E a terra verde,
Um mar de montes,
Seara de ondas.

Recebendo abraços,
Tantos carinhos,
Duma família vasta,
Com o mesmo sangue,
Ou da vizinhança grata
Que me viu nascer.

Vim à terra cumprir promessas,
Rever amigos,
Espalhar abraços
E colher beijos,
Dum grande rio
Feito de amor.

Minha alma e corpo
Rejubilam em chama,
Como um balão de sonhos,
Que vagueia tão alto
e não quer descer...

Ouvindo adágio de Albinoni

Na casa donde minha irmã partiu...
Pedra Maria, 28 de Fevereiro de 2014
7h52m
Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários: