sexta-feira, 11 de julho de 2014

minha mente...

Minha mente…

Olho minha mente,
De olhos vidrados,
Como olho a lua cheia.

Um redondo quadro branco,
Com algumas sombras tremeluzentes.

Tento ir ao fundo....
Perceber-lhes os traços.
Os seus segredos,
Vêm ao de cima,
Em ebulição constante.

Me chegam em ondas brandas,
Dum mar pacífico.
Sem contornos.
Vai de mim
Ao fim do mundo.

Se esvaem em espuma,
Ao chegar à areia.
Arrastam conchinhas,
Com vidas latentes.

Trazem mensagens.
Escritas em renda.
Brilham de luz.
Estrelas brilhantes.
Sorriem.
Com faces serenas.

Lhes abro meus braços.
Fico encantado,
Tentando escrevê-los,
em versos poemas.
Vou-os contando,
Conforme se revelam.

Vêm às nuvens.
Vários tamanhos,
Pintadas de luz,
Em tons variados.

Clareiras azuis.
Reflexos do mar.

Oiço sonidos.
Vêm do fundo.
Orquestra sonora
De búzios escondidos.
Que me fazem sonhar.
De olhos fechados.

Berlim, 12 de Julho de 2014
5h56m

o dia nasceu com sol

Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários: