sexta-feira, 22 de agosto de 2014

alfabeto muical

alfabeto musical

soletro em mim,
todas as notas musicais.
e gasto todas as letras
que tem o alfabeto.

escrevo prosas
e escrevo versos.
sou um rio de notas breves,
a correrem soltas.

oiço acordes lindos
que vêm lá das estrelas.
solfejando hinos
de louvor
ao mesmo Deus
e Criador.

me chegam trovas
dum mundo ignoto
que eu não conhecia,
até ao dia em que a porta se abriu
e eu entrei.

fez-se a luz mo meu pensamento,
e comecei a ver claro
na escuridão.
como nunca eu só
poderia ver.

subi acima.
enxerguei montanhas
e vi colinas.
onde batia o sol
o dia inteiro.

e vi o mar, ao longe,
a adormecer...

as ondas vindo de mansinho
cantando notas
em tom tão fino.

me lancei ao mar perdido
e fui para o alto,
deixando a terra,
onde eu nunca mais
queria morrer...

ouvindo o concerto nº 4 de Beethoven, ao piano, por Hélène Grimaud

Mafra, caindo a noite,
22 de Agosto e 2014
21h05m
Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários: