sexta-feira, 29 de agosto de 2014

sedução das colinas...

sedução das colinas...

donde me vem esta sedução pelas colinas?...

adoro as fragas. 

de muito íngremes.
com tantas refegas negras,
me cansam. me estonteiam.
apetece fugir delas.
me esmagam na pequenês de mim.

prefiro os vales.
onde, suaves,
deslizam os rios
e a vida se espraia,
verde e mansa.

mas, com o tempo, também cansam...

subo a encosta. extensa,
em ondas de terra.
como se fosse um mar.

não cortam os olhos,
não têm gumes.

são doces, banhadas de brisa.
nasce-lhe o feno em manta imensa

suavemente, me abrem seus braços,
me põe dançando.

as valsas do vento...
como se fosse em gelo,
com tanta graça,
com tanto brio.
fazem chorar.

me sinto ao colo quente
de minha Mãe...

oiço os silvos,
as melopeias.
o bater das asas
e o frémito em chama
das borboletas...

pintas de cor.
dum rubro em sangue,
salpicam o verde,
num mar sem fim.
meus olhos cintilam a arder,
com tanta luz...

minha alma sobe no ar.
um balão feliz...

ouvindo música suave variada

um sábado quase a nascer, ainda sem cor

Mafra, 30 de Agosto de 2014
6h17m

Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários: