domingo, 3 de agosto de 2014

minha fuga...

Minha fuga…

Vou fugir para a rua,

Esperar a hora que vem

E que passa.

Não levo lanterna.

Não levo candeia.

Só estes olhos atentos

E uma alma sedenta

E com fome,

De harmonia e de paz.

Que na solidão não há.

Quero sorrir e sentir,

No fundo dos olhos,

Sorrisos escondidos

Que tardam a abrir.

Sentir o calor de quem vai

E quem vem.

Ouvir dos seus sonhos,

Seus males também.

Aprender com os outros

O que não aprendi com ninguém.

Não procuro miragens.

Na terra ou no ar.

Quero sentir as pisadas

De cada passo que der.

Quero agitar águas paradas,

Lançando pedradas,

Se for necessário.

Sempre por bem.

E ver com meus olhos

O que pensam de mim.



Quero regressar mais rico e sereno.

Porque, da minha fuga,

Alguma coisa mudou

Para melhor.

Mafra, 3 de Agosto de 2014

17h47m

com o sol a brilhar

Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários: