sábado, 16 de agosto de 2014

tigre enjaulado

tigre na jaula...

espumando de raiva,
dum lado para o outro,
corro incessante,
feito maluco,
à procura da porta.

é tudo igual.
não vejo sinal
de fresta ou cadeado.
tudo cerrado.

olho para o céu.
por onde sair,
está carregado.
estou muito pesado.
um rasto comprido,
faltam-me asas.

só cavando uma cova.
bem funda,
em busca da veia.
o chão é de brita.

não vou desarmar.
o melhor é esperar.
algo aconteça.

um raio de sol.
derreta o arame.
um anjo do céu.
a chave apareça.

não é a primeira.

outras já foram.
piores do que esta.

o vento soprou.
a chama acendeu.
uma fornalha de fogo.
inflamou todo o mundo.

um lago de sonhos.
oceano profundo.
o sinto em mim.
é meu destino.
fera amansada.
carregado de fé.
é de lá que eu venho.
é para lá que eu vou.

ouvindo Brahms

Mafra, 17 de Agosto de 2014
7h9m

amanhecendo com promessas de sol

Joaquim Luís Mendes Gomes
GostoGosto ·  · Promover · 

Sem comentários: