quarta-feira, 17 de abril de 2013


Oração de Abril

 

Queria regressar a casa

e encontrá-la, de novo,

Bem arrumada.

Tudo limpo e asseado.

Cada coisa no seu sítio…

 

 Com o perfume do meu jardim

A entrar pelas janelas…

Quero regar meus campos,

Com a água fresca

Da minha nora,

 

Para encher as nossas arcas

De pão para todo o ano.

 

 Quero rir-me,

Em saudosos e alegres convívios de família,

Ao serão,

Com meus avós, brejeiros,

Na cabeceira da cozinha

E todos os netos

A jogar às escondidas,

Pelas cortinas e atrás das portas.

 

Quero voltar a deitar-me tranquilo

Na minha cama,

Sabendo que, os maiorais da nossa política,

Que eu escolhi,

São todos competentes

E bem intencionados,

A gerir as nossas vidas,

A fazer andar o País para a frente…

Quero ver o meu País risonho,

Agarrado à terra, frente ao mar,

Uma grande família,

Em ordeira hierarquia.

Cada um no seu lugar.

 

Temos de tudo, para viver…

Graças a Deus!...

Em vez desta selvajaria…

 

De estrangeiros…invasores…

Pérfidos turistas…

Com as garras mortais

No nosso poder.

 

Ouvindo Dvorak

 

Ovar, 17 de Abril de de 2013

9h3m

Joaquim Luís M. Mendes Gomes

Sem comentários: