quarta-feira, 17 de abril de 2013


Viver sem rumo…

 

Não sei viver sem rumo

Nem sem norte.

Não sou capaz de andar à sorte,

Neste mundo lindo,

Por vezes, tão cruel e imundo,

Que eu adoro e me adora.

 

Preciso duma amarra forte.

Que me segure.

Presa ao céu

E não à terra

Que estremece

E nos devora.

 

Não sei andar sozinho,

Ao sabor do vento

Ou à deriva.

Neste mar imenso e louco.

 

Tão depressa me embala

E me deslumbra.

Ou traiçoeiro,

Se enfurece,

A espumar de raiva,

Pior que fera.

 

Prefiro o ar

Para voar à solta,

Nos meus sonhos,

Sem fronteiras.

Ver do alto

A verdade dos caminhos.

 

Os que levam

Para os campos

E para as encostas.

 

E os que, sinuosos,

Nos enganam

E conduzem para o abismo.

 

Ovar, 18 de Abril de 2013

7h44m

 

Joaquim Luís M. Mendes Gomes

 

 

 

 

 

 

 

 

Sem comentários: