domingo, 28 de abril de 2013


Reencontro…quase perfeito

 

Fazia tanto tempo que me perdi.

 Estava cansado de me procurar.

Sem sucesso.

Cada vez me desconhecia mais.

Cada dia, novas surpresas.

 

Agora, voltei a sentir em mim

O pulsar forte de todo o universo.

Tantas galáxias estavam escondidas.

Um enorme eclipse me encobriu,

Todo este tempo.

A escuridão e o negrume basso

Foram seu preço.

 

Mas valeu a pena.

Renasceu o sol

E fez-se dia radiante.

Voltou a haver a primavera.

Já posso, de novo,

Encher minhas jarras

Com lindas flores

E ouvir o cuco da ramalheira.

 

Voltou de novo a feira de Maio,

Com carrocéis

E o poço da morte falsa, em bicicleta.  

 

Há gigantones de caras a rir, na estrada,

Às gargalhadas.

Oiço festadas alegres

E bebo vinho da pipa.

 

Só me falta o farnel

Que minha mãe levava

Para a festa verde do São Pedro…

 

Mafra, 28 de Abril de 2013

16h58m

Joaquim Luís M. Mendes Gomes

Sem comentários: