terça-feira, 2 de abril de 2013


Suave milagre…

 

Um dia, lá muito atrás,

Prometi a mim mesmo

Que haveria de ser feliz.

 

Durante muito tempo,

Lutei sozinho por consegui-lo.

Sem ajuda de ninguém.

Cada vez me dava conta

De que era mais difícil…

Quase desisti.

 

Tentei de tudo.

Desde, ser o melhor em tudo.

O que corria mais.

O que mais valente.

O melhor da turma.

Tudo em vão.

Cada vez mais me vi sózinho.

Um a um, cada companheiro,

Me abandonava. E, cada vez,  eu mais sofria.

 

Até que um dia,

Ó que milagre!

Mudei de vida.

Passei a olhar

E a ser de modo diferente.

 

Por encanto, tudo mudou.

Comecei a ver em cada um

Um meu igual.

Sem tirar nem pôr…

Embora diferente.

Que tinham coisas

Muito melhores que as minhas.

E me eram úteis.

E eu agradecia.

 

Não levou muito.

Tudo ficou melhor.

Descobri então,

Como é bom gostarem de nós.

E, sobretudo, da nossa ajuda.

 

A partir de então,

Minha vida mudou de cor.

E continua…

 

Mafra, 2 de Abril de 2013

20h40m

Joaquim Luís M. Mendes Gomes

Sem comentários: