segunda-feira, 15 de abril de 2013


Sonhar…é fácil

 

 

Não gosto de voar

Rentinho ao chão.

Minhas asas largas

Gostam do alto,

Como um condor,

Uma águia real…

 

Só nas altas cumeadas,

Onde sopra o vento,

Em rajadas fortes.

Que me façam suar.

 

Nem de águas mortas

Onde crescem ervas,

Dormem lagartos

E os alfaiates fazem seu ninho.

 

Nasci para as alturas,

Com todo o céu à minha mão.

Não tolero mais algemas

Nem as leis da humanidade

Como teias-alçapões.

 

Meu destino é o infinito.

Sem travessas e encruzilhadas.

Nem a via láctea toda,

À minha frente

Algum dia me irá parar…

 

Minha carta é universal.

Aprendi-a em lições dos anjos.

Meu motor tem rotações…

E uma força tal,

Nenhum foguete

Me passa à frente

Nem por cima do meu cadáver…

 

Ouvindo André Rieu

 

Ovar, 15 de Abril de 2013
14h 41m

Joaquim Luís M. Mendes Gomes

Sem comentários: