sexta-feira, 18 de outubro de 2013

o teu rosto...

Teu rosto belo...

Me quedo absorto,
Quase perdido,
Diante da beleza
Do teu rosto.

Mar profundo,
Mergulho nele,
Suas ondas ,
Cheias de espuma,
Inebriam minha alma.

Repouso cansado
Os meus olhos
Nessas rugas de mistério.

E leio lendas,
Oiço acordes,
Diviso estrelas,
Entre as nuvens,
Só eu entendo,
Embaciam o meu olhar.

Tuas faces, de tão albas,
Quase infinitas,
São duas dunas,
Tão brilhantes,
Ofuscam toda a tristeza,
Que me afoga
Na maldade deste mundo.

Tuas pálpebras doces,
Duas cortinas...
Sem qualquer sombra,
São só minhas

Que se abrem,
Tão suaves,
Tão serenas,
Me arrebatam,
Como um náufrago,
Céu acima...

Os teus olhos,
De lua cheia,
São dois anjos,
Tão brilhantes,
Fascinantes,
Me encandeiam,
E me levam até às estrelas
Onde me perco a sonhar.

Mafra, 18 de Outubro de 2013
19h15m

Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários: