terça-feira, 15 de outubro de 2013

se um dia, este sol se me apagasse...

Se se apagasse o sol...

Se me se apagasse este sol que tenho,
Me alumia, noite e dia,
Me absorve a vida,
Me sacia de toda a pobreza,
Que encontro...em mim,

Seria capaz de dar a volta ao mundo...
Esgotar todas as forças
Até de novo o encontrar...

Como quem experimentou,
Um dia,
Um só instante,
Que fosse,
O encanto celeste do despontar do sol,
Ao raiar da aurora,
Tudo daria para o voltar a ver...

E despertou para a vida, um dia,
Num jardim em flor,
Reino de amor e paz,
Tudo fará
Para fazer na vida igual...

E quem um dia foi rico,
Até pode esquecer,
Ou até preferir
Ser pobre feliz...

Também eu já não seria capaz
De existir
Sem esta sorte imensa
Que, de graça,
Deus me deu...

Ouvindo Plácido Domingo

Mafra, 15 de Outubro de 2013
8h31m
Joaquim Luís Mendes Gomes


Sem comentários: