terça-feira, 8 de outubro de 2013

privilégio de ter nascido?...

O privilégio de eu ter nascido...

Vim ao mundo criatura ínfima,
Entre miríades de milhares,
Infinitos de milhões,
De possibilidades para não nascer.

Nasci homem. Podia ser só um ratito
Ou verme.
Mas não. Sou eu só.
Assim.
Ninguém mais eu.

Cada dia me deito e levanto
Para viver.
Esta luta constante e dura
Para sobreviver.

De todos os lados,
A desoras,
Me espreita a dor
E o ataque ao ser.

Sou obrigado a ser forte
E pronto
Na arte de me defender.

Vivo horas alegres,
Mas tantas tristes,
E , desde que acordo,
Não me sai da cabeça
Esta ideia clara e negra,
De que um dia,
Novo ou velho,
Pobre ou rico,
Hei-de morrer...

E fico atónito...

Se viver fosse só isto...
Prontamente...
Eu repudiaria
Esta sorte falsa
De ter vindo ao mundo...

Mas, sinto e sei
Cá bem no fudo
Que assim não é...
Tenho Fé no Criador

Que me pôs no mundo
E me quer para sempre...

Mafra, 8 de Outubro de 2013
8h13m
Joaquim Luís Mendes Gomes


Sem comentários: