segunda-feira, 21 de abril de 2014

cruzeiro do sul...

Vozes de Além...


Ao cair da tarde
Fui para a praia,
Mesmo à beirinha do mar.
Pus-me a ouvir
As  vozes de além.
Vozes de sonho
Vinham no vento,
Poisadas nas ondas,
Correndo para mim,
Me embalando,
Outra vez,
Criança, menino,
Como minha Mãe me fazia,
Nas manhãzinhas,
Nos Agostos de infância.

Sinto arrepios.
Não do gelo da espuma,
Nas mãos do banheiro,
Pescador poveiro,
De camisa de estopa,
Bordada em xadrez.

Sinto-lhe o sal.
Curtindo-me a pele,
Provo-lhe o iodo.
Me deixo enlear
Nos laços e abraços das algas,
Sou menino outra vez.

Meus cabelos, compridos,
Outrora, curtinhos
 Escorrem, em mim,
Perfumados de espuma,
Da cabeça aos pés.

Me envolvo em toalha de linho,
Como se fosse bandeira,
Me sinto um herói,
Cansado e feliz,
Deitado na areia,
Ouvindo sereias,
Ao longe,
Cantando e
Olhando para o céu...

Ouvindo “Avé Maria” por Mirúsia e Kimy Kota ...com André Rieu

Mafra, 21 de Abril de 2014
8h15m

Joaquim Luís Mendes Gomes




Sem comentários: