quinta-feira, 17 de abril de 2014

garcia marquez...

Em memória de Garcia Marquez...


Cada vez sinto mais
Que minha vida é curta...
Despertei tarde.
Já o sol a pôr-se.
Queria que os dias fossem mais longos
Para saborear o sol
E o azul do mar.

Se apagam as estrelas.
Sem chegarem à terra.
Terra escura.
Carente de luz.
E do sabor do sal.

Garcia Marquez morreu.
Que estrela brilhante
O mundo perdeu.
Ficou o rasto.
Incandescente.
Ficará a arder
Até ao fim dos tempos.
 Vou conhecê-lo melhor
Para me aquecer.
E me sentir viver.
Neste resto de vida
Que me falta viver.

Grande abanão.
Me fez tremer.
Tremeu a terra
Sob meus pés.
Quero apagar esta escuridão.
Com o seu sol
Que não vi brilhar.
Vou ficar a lê-lo.
Até à exaustão.

É sempre tempo
Para reviver
O mundo novo
Por conhecer
Que hoje morreu.

Mafra, 17 de Abril de 2014
22h39m

Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários: