quarta-feira, 23 de abril de 2014

prosseguindo...

Vou prosseguindo...

Livre, sem mala, na mão,
Só meu cajado,
Vou prosseguindo.

Minha bagagem
Vai cá dentro.
Oculta.
Livre do sol,
Do tempo
E do vento,
Inclementes.

Foi alcançada,
À mão desarmada,
Com muito suor.

Tanta lição
A vida me deu.

Fui-as escolhendo.
Fui-as guardando.

Me serviram de escada.
Umas vezes subindo.
Outras descendo.

Nem sempre é recto
O caminho.

Nem sempre
É a hora.

O tempo
Tem tempo.
E é mestre.

Sem pressas,
Atento
Com vontade
E pensando,
Com força,
com ânimo,

Mais tarde
Ou mais cedo,

Se abre o caminho.

O sonho se alcança.

É preciso esperar.

De nada serve sofrer
Com mais que a dor
De querer ser
E sonhar com o sonho
Que a vida nos dá.

Ouvindo música clássica variada

Madrid, 24 de Abril de 2014
7h30m
Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários: