quarta-feira, 30 de abril de 2014

Primeiro de Maio...

Primeiro de Maio

Ao clarear do dia...
Sento-me na minha varanda.
Confortavelmente.
Como um camarote de luxo.
Duma sala real,
Dum palácio encantado,
E fico à espera
Que comece o espectáculo.

Que cenário de sonho,
O Dono da sala,
Montou para nós!...

Um cortinado colossal
De verde pendente.
Cerca as paredes.
Se ouvem pardais.
Chilreando anúncios.
De paz e de festa.

Frementes, em bandos,
Passam imponentes,
Meus amigos, os corvos.

Sopra no ar,
Uma brisa suave.
Me agita os cabelos,
Me adoça os ouvidos.

E faz bailar graciosos,
Os raminhos mais tenros,
Das copas das árvores.

Olhando ao alto,
Vejo um céu cada vez mais claro.
E não faltará muito,
O cortejo dos raios de sol,
Começa a descer,
Na alameda mais vasta,
E elegante,
Traço dum Mestre,
Com os riscos mais certos,
Que meus olhos já viram.

Minha alma vibrante
Incandesce exaltada...
Que espectáculo,
Tão belo e tão lindo
De luz e de cor
Neste primeiro de Maio!...

Ouvindo Hélène Grimaud tocando Bach

Berlim, 1 de Maio de 2014
6h54m
Joaquim Luís Mendes Gomes



Sem comentários: