quarta-feira, 16 de abril de 2014

evasão final...

Evasão final...

Faço-me ao mar...
Como um nauta louco,
Parto sem rumo certo.
Sobre o mar imenso.

Alheio às vagas.
E às profundezas.
Olhos presos
Às estrelas,
Que me seguram
Presas no infinito,
Como velas acesas.

Vou surfando, lesto,
Ora voando,
Ora deslizando docemente,
Sigo em frente.
Ao sabor dos ventos.

Cabeleira perdida em rasto,
Meus braços hirtos,
Se agarram ao leme.
Com todas as forças.

Minha alma dentro
É um caldeirão ardendo
Com energia infinda.

Quero chegar ao outro lado,
Pela manhãzinha,
Ao nascer do sol.

Quero mirar as gaivotas brancas,
Poisadas em arco,
Que me estão esperando,
Mirando as ondas
Onde eu vou chegar.

Quero abraçá-las
E ficar com elas.

Ouvindo Plácido Domingo

Mafra, 17 de Abril de 2014
7h38m
Joaquim Luís Mendes Gomes


Sem comentários: