sábado, 29 de junho de 2013


Íntimamente...

 

 

Acabei de almoçar na “pucarinha”.

Borrego estofado.

Puxei do cachimbo

E pus-me a fumegar,

De volta para casa.

 

Bebi um wuiske.

Sentado no meu sofá.

Acendi meu balão

E fui pelos céus.

Como faúlha acesa,

Brilhando ao sol.

 

Dei a volta ao mundo.

Por cima das nuvens,

Como um mar celeste.

 

Esqueci-me da terra.

Batida de vento.

Como  peregrino saudoso

Que não quer voltar.

 

Tive sonhos belos,

Duma infância feliz.

À procura de ninhos,

Nas árvores do rio,

No final da escola.

 

Fui marinheiro,

Num navio à vela.

Fui caminheiro

Pelos montes da santa,

Até me sentir cansado.

 

Poisei lentamente,

Quando o sol se pôs.

 

Fui fazer amor,

Por me sentir feliz.

 

Mafra, 29 de Junho de 2013

16h44m

Joaquim Luís Mendes Gomes

 

 

 

Sem comentários: