domingo, 2 de junho de 2013


Quero viver...

 

 

No espaço plano,

profundo e deserto,

semeio o vento.

Solto meus ais,

abraço o sol.

Danço acordado,

Sonhando viver. 

 

Sou pobre.

Estou nu.

Quero voar.

Subir.

Leve e ardente.

Clamo a paz.

Respiro a arte

de ser livre e feliz.

 

Sem nada em mim,

escolhido por mim,

que me faça sofrer.

Não deixe viver.

 

Pareço um palhaço,

brincando no circo,

fazendo rir as crianças,

chorando por dentro.

 

Lamento as dores

de tanto sofrer,

nos rostos tão tristes,

que só queriam viver.

Contentes, felizes,

como Deus os pensou.

 

Amado, querido,

às vezes esquecido,

baloiço ao vento,

com fome de paz.

Renasço da cinza.

Brilho ao sol.

E canto

Com esta voz...

Foi Deus quem ma deu.

 

Ouvindo Richard Kleydermann ao piano

 

Ovar, 2 Junho de 2013

9h21m

Joaquim Luís Monteiro Mendes Gomes

Sem comentários: