domingo, 16 de junho de 2013


Peregrinação...

 

Alegremente e sereno,

Caminho e sigo,

Desembaraçado  e leve,

Sem laços e pesos,

Meros enfeites,

Inúteis, caducos,

Que não servem,

Iludem.

 

Só levo meus braços e pés.

 

No peito, com força,

Batem pancadas

E fogo a arder.

 

A cabeça erguida.

Olho o céu e o chão

Sinto os ventos que sopram

De todos os lados.

 

Peço ajuda se caio,

E perdão se ofendo.

 

Lavro a terra e oro,

Não espero o pão

Que caia de graça ...

Do céu.

 

Só levo um bombo alegre

E um pequeno instrumento de som

Que cantem comigo, à sombra,

Minhas alegrias e penas

Nas sestas.

 

E levo uma pena de tinta,

Que risque arabescos e traços

Onde minha alma

Some e registe

Todas as contas e notas

Que faço, cá dentro,

E, um dia,

Tenho a prestar...a Alguém.

 

Ouvindo “ história de amor” de Henrique VIII e Ana Bolena

 

Ovar, 17 de Junho de 2013

7h2m

Joaquim Luís Monteiro Mendes Gomes

 

 

 

Sem comentários: