segunda-feira, 3 de março de 2014

neste lago verde....

este lago verde...

Troquei o mar por este lago manso.
Vim bailar ao vento,
com um bando de cisnes albos.

Rodopiando em volutas de sonho
E prazer imenso.

Solto minhas mágoas,
como se fossem faúlhas
que as leve o vento.

E as deite ao mar.

Quero viver à solta,
Esta vida breve.
Dançando nas nuvens.
Como se fosse uma ave.

Soltando minhas penas
Como folhas de outono.
Tapetando o chão.

Quero servir de húmus.
Alimentar raizes.
Florir ao sol
Na Primavera em flor.

Quero ser perfume
De pétalas abrindo,
Alindar jardins,
Onde venham borboletas.
Servir-lhe de repasto
Nas suas vidas breves.

Quero dormir para sempre
E voltar a acordar
poisado nos ramos
duma árvore em flor.

Ficar contemplando
o sol a nascer.
Inebriado de cores
como se fora um jarro
que embeleza o altar.

Da minha santinha,
que é minha devota.

Cumprindo a promessa
Pelas graças que deu,
Quando eu vim ao mundo.
Estive quase a morrer!...

ouvindo o Lago dos Cisnes de Tchaikowski

Mafra, 3 de Março de 2014
16h50m
joaquim Luís Mendes Gomes.

Sem comentários: