terça-feira, 26 de novembro de 2013

cofre das ausências...

O cofre forte das ausências...

Guardo na minha cave,
Num sítio que só eu sei,
Muito bem escondido,
Um baú
A que chamei
“o meu cofre forte
Das ausências...
- São minhas lembranças doces do passado...

Está a abarrotar.

Quando a vida se me amarga,
Abro-o, com todo cuidado,
E dele tiro, na hora,
Aquela de que mais preciso.

Hoje, roidinho de saudade
Fui buscar a do meu primeiro amor.
Tinha uns doze anos.

Estava eu numa encruzilhada:
Ou seguia o caminho
De ser padre...
Ou vivia o sonho
Do primeiro amor...

Tinha o nome duma flor...
E era mesmo.
Muito linda.
Muito meiga.
Um botão de rosa a abrir.
Foi dela, futura mulher,
Que recebi meu primeiro beijo...
Nunca mais o esqueço!

Berlim, 26 de Novembro de 2013
17h27m

Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários: