sexta-feira, 29 de novembro de 2013

o espaço e o tempo...


O espaço e o tempo...

 

 

Voo no espaço e no tempo,

Como folha perdida,

No espaço da vida,

Que o tempo me dá.

 

Passo horas correndo,

Fugindo da vida madrasta,

Que o tempo me traz,

No espaço onde moro,

Sem espaço nem tempo.

 

 

Vivo cercado de tempo,

Sem espaço,

Com trevas,

Em cativeiro de luz.

 

Sei que lá fora,

Há praia e mar,

Com azul,

Luzindo no céu.

 

Tenho barreiras,

À volta

Que me cortam as asas,

E me prendem os pés.

 

Tantas horas perdidas,

Num espaço deserto,

Sentindo o sol a queimar,

Envolto

 

 

De trevas sombrias

Que o tempo me dá.  

 

Sinto falta

De tempo e de espaço

Para uma vida

Com alegria e sol...

 

Valem-me a fé

E a certeza da esperança..

 

Ouvindo Grieg...e mais

 

Berlim, 30 de Novembro de 2013

8h39m

Joaquim Luís Mendes Gomes

 

 

 

 

Sem comentários: