quarta-feira, 13 de novembro de 2013

os meus segredos...


Os meus segredos...

Estão bem guardados.
Numa caixa forte.

Não tem portas,
Não tem janelas.
Em aço puro.

Não tem chaves.
Cadeados,
Nem grades de ferro.

Guardo-os de noite,
À luz da lua.
Na minha mente.

Não há patente,
Por mais inteligente
Que os consiga decifrar.

São meu tesouro.
Uns de oiro,
Outros de prata.
Incorruptíveis.

Nem a ferrugem,
Muito menos a traça.
Não há raio de sol,
Por mais potente,
Que os consiga devassar.

São só meus
E da minha mente.
Não há preço,
Por que eu os venda.
Minha riqueza.
Não há morte
Que os mate.
Sua sorte é forte,
Como um castelo em pedra,
No pino agudo
Do mais alto monte.
Como um degredo.
Nem os fantasmas
Lá podem entrar.

Irão comigo,
Na derradeira hora.
Só Deus os lê...
E mais ninguém.

Berlim, 13 de Novembro de 2013
13h15m

Sem comentários: