quinta-feira, 14 de novembro de 2013

deslumbramento...

Deslumbramento...

Fui desconcertado.
Com um assalto de luz,
Na escuridão da madrugada.

Minha mente
Acostumada ao escuro,
De repente, se deslumbrou
E ficou a ver um mundo
Pleno de cores.

Tanta riqueza oculta
Se manifestou,
Pelos caminhos,
Por onde, habitualmente,
Eu caminhava.

Tantas estrelas brilhando...
no firmamento.
Só meus olhos cegos
Não eram capazes de as fitar...
Estavam-me ocultas.

Agora, eu vejo nítidos,
Tantos quadros lindos,
Expostos, em meu redor.

Não quero guardar só para mim.
Quero mostrá-los...
A quem os quiser ver.

A beleza inunda o mundo...
Como um grande mar.
Basta limpar todas as névoas sujas
Que a escondem aos nossos olhos.

Olhem o sol
Como o girassol...
Que se torce
E ergue ao alto,
Para o ver...

Berlim, 14 de Novembro de 2013
22h45m
Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários: