sexta-feira, 29 de novembro de 2013

música das palavras...

A suave ou grave música das palavras...

Minhas janelas do pensamento.
Por vós eu espreito
As profundezas do universo,
Com sol e estrelas.

Desço e toco no fundo negro
Do mar ignoto.

Lanço ao vento,
Minhas baladas
Que me vão cá dentro.

Faço brindes de festa,
Ao nascer do sol de cada dia.

Alcanço montes
Onde a neve,
Tristonha e fria,
Se estende ao sol
Da luz do dia.

Dou voz solene
Às melhores sonatas,
Com clarins e coros.

Dou a volta ao mundo
Com as notícias certas
Da própria hora.

Solto meus sonhos,
Que moram cá dentro,
Moinhos de velas paradas,
À espera do vento.

Lembro as horas passadas
Que não quero esquecer.

Capto e decifro
Todas as ondas internas
Que ressoam de ti...

Berlim, 29 de Novembro de 2013
9h27m
Joaquim Luís Mendes Gomes


Sem comentários: