segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

esperei por ti...

Esperei por ti...

Estou cansado de te esperar.
Subi ao monte,
Atrás da minha casa,
Donde se alcança
Quase o infinito.

Olhando o céu azul.
Podia ser que uma ligeira nuvem
Te transportasse.

Esquadrinhei todas as copas densas
Dos bosques que cobrem a terra.

Podia ser que uma fada encantada
Me desse a sorte
De te trazer.

Escutei atento todos os cantos
Da passarada.
Podia ser que um cortejo deles
Me trouxesse a minha amada.

Ouvi os sinos de todos os campanários,
Das igrejas,
À minha volta,
Podia ser que algum deles
Tocasse em festa,
Pelo teu regresso
À nossa terra.

Foi tudo em vão...
Por isso estou triste.
Só me resta de sonhar contigo,
Se conseguir dormir,
Quando repousar na minha cama...

Berlim, 2 de Dezembro de 2013
22h57m

Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários: