sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

perdido na praia...


Perdido na praia...

 

Estou como estava,

Antes de escrever o que escrevi.

Li. Partilhei.

Atirei para o mundo,

Como ondas do mar

E quedei-me na praia sozinho.

Sem poemas para ver.

 

Fechei os meus olhos

E olhei para o céu.

Vi nuvens bailando.

Gaivotas em bandos,

Picando a prumo,

Sobre os cardumes

Que vieram espreitar.

 

Atirei pedrinhas às ondas.

Apanhei conchinhas lavadas,

Que jaziam tão tristes,

Sem nada lá dentro.

 

Salguei os meus pés,

Na salina do mar.

Meu rosto ardia,

Com tanta carícia,

Da brisa fresquinha

Que saía a ferver,

Regada de iodo,

Perfumada das algas,

Flores bailarinas,

Que moram sozinhas,

Nos fundos da areia,

Sorvendo do sol

A verdura que vestem.

 

Deitei-me ao comprido,

Todo vestido.

Adormeci descansado.

E um poema bem lindo,

Raiado de luz,

Se abriu aos meus olhos...

Foi só copiar...

 

Berlim, 27 de Dezembro de 2013

21h41m

Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários: