sábado, 21 de dezembro de 2013

meu rosário breve...


O meu rosário breve...

 

Conto as horas dos dias,

Uma a uma,

Como continhas soltas

Deste rosário breve.

 

Passam-me pelos dedos,

Tão de mansinho,

Sem eu lhes dar a conta,

Como os raios de sol,

Pelas vidraças largas

De minha janela baça.

 

Só me restam as sombras,

De todas as horas mortas,

Ou das mais carregadas

Que a vida me deu...

 

Ao fechar das contas,

Faço as minhas contas.

Oxalá, me dêem certas,

Quando se acabarem as horas...

Que a vida me der.

 

Berlim, 21 de Dezembro de 2013

11h57m

Joaquim Luís Mendes Gomes

 

 

O meu rosário breve...

 

Conto as horas dos dias,

Uma a uma,

Como continhas soltas

Deste rosário breve.

 

Passam-me pelos dedos,

Tão de mansinho,

Sem eu lhes dar a conta,

Como os raios de sol,

Pelas vidraças largas

De minha janela baça.

 

Só me restam as sombras,

De todas as horas mortas,

Ou das mais carregadas

Que a vida me deu...

 

Ao fechar das contas,

Faço as minhas contas.

Oxalá, me dêem certas,

Quando se acabarem as horas...

Que a vida me der.

 

Berlim, 21 de Dezembro de 2013

11h57m

Joaquim Luís Mendes Gomes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sem comentários: