sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

o meu missal...

O meu missal...

Tenho dentro de mim,
Ao pé do coração,
Numa caixinha de cartão,
O meu primeiro livro de missa.

É preto, com um dourado,
Na capa e na lomba.
Custou-me 23 tostões,
Numa lojinha,
Ao pé da Santa,
Mártir Quitéria,
Segundo a lenda.

Foi por ele que entrei
No caminho de Deus,
Minha presença constante,
Ao longo da vida.

Bendita a hora
Em que subi ao monte,
Ao pé da ermida,
E vi ao longe
O caminho certo.

Tem orações da manhã,
Do meio-dia
E as da noite.
Ensinou-me a ajudar à missa.
Desde o “ introibo ad altare Dei”
Até ao “ ite, missa est...

Que encanto tinha o seu folhear...
Me elevava a Deus...omnipresente...
Que eu sentia em mim,
Como Pessoa real.
Lindo tesouro!
Meu companheiro...
Até final...

Berlim, 20 de dezembro de 2013
23h10m

Joaquim Luís Mendes Gomes

Sem comentários: