sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

pisadas na praia...


Pisadas na praia...

Caminhei horas sem fim,
À beira do mar.
Admirando e pensando.
Presente e passado.
No futuro não penso.
Não me pertence...
Não me sentia sozinho.

Caí de cansado.
Ouvindo as ondas,
Que vinham e iam,
Fiquei a dormir.
Não sei quanto tempo.
Nem porque acordei.

Era manhã.
Olhei para o mar.
Dormia cansado,
Por baixo das ondas,
De tanto sorrir e brincar.

E vi que à frente,
Havia pégadas,
De passadas
Do tamanho das minhas...
Numa linha sem fim.

Pus-me a segui-las,
A ver onde levavam...

Admirando e pensando.
Presente e passado.
No futuro não penso.
Farei o melhor.
Será o que for.

Caminhei ...caminhei...
Intrigado.
Seguindo as passadas
Ao ritmo das minhas.

Horas sem fim.
Cansado, caí a dormir.
Ouvindo as ondas
Dum mar a bramir.

Acordei de manhã
Com os raios de sol
Batendo nos olhos.

E ouvindo uma voz...
D’alguém a meu lado.
Eras tu...meu amigo.
Como eu peregrino,
Caminheiro de todas as horas...

Ouvindo Beethoven

Berlim, 28 de Dezembro de 2013
7h36m
Joaquim Luís Mendes Gomes



Sem comentários: