quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

fugindo dum salteador...


Fuga da varanda gelada...

 

Acabei de ser atacado

Na minha varanda gelada.

Apaguei o cachimbo

Peguei no cálice de uísque

E meti-me no meu abrigo.

 

Vi minhas duas torres gémeas

Implodir.

 

Eram meus dois blogues,

Duas torres gigantes,

Com mais seiscentos sinos,

Cada um no seu tom...

Fazem uma orquestra de sonho

Que não me canso de ouvir.

 

Deus me livre

Se eles caíssem...

Ficaria sepultado para sempre

Nos escombros negros

Do silêncio eterno...

 

Preferia morrer...

 

Felizmente, essa hecatombe

Eu esconjurei.

 

E eis-me aqui,

A gravar nestas linhas

De letras,

O grande susto

Que apanhei...

 

Continuam de pé,

Muito afinados,

Vou pô-los a tocar

Com mais um sino dourado

E depois adormecer...

 


Ouvindo a Fuga de Bach...

 

Berlim, 5 de Dezembro de 2013

Joaquim Luís Mendes Gomes

 

Sem comentários: