terça-feira, 3 de dezembro de 2013

hora de dizer...basta!...

Hora de dizer basta...

Tantas horas à deriva,
Nas sendas da minha vida.
Atrás de falsas verdades.
Pareciam lei, universal e original.
Com regras para aqui...
Regras para acolá...
Agora é assim,
Porque em tempos passados,
Houve vários “alguém”
Que se fez inspirado,
Teceu tapetes,
Fátuos,
Por sua conta e gosto,
Falsas miragens
Que se desvaneceram em fumo...

A vida é mais simples,
No fundo,
Do que,
De fora, no-la impõem...
Há segredos escondidos,
Têm as chaves dentro,
Que constam expostos,
Nos Livros Grandes,
Ditados por Deus...
São faróis acesos...
Não enganam ninguém,
Suas luzes não têm a fonte na terra,
Quem é que, em cada dia nascente,
Nos acende o sol?...

Há uma voz constante,
Que não brota de mim,
Tão pura e recta,
Não se dobra aos meus apetites,.
Que pinta sempre o bem
Com a sua cor...
E o que é mal...é mesmo mal...

Só me cabe desterrar as névoas
Que a podem vendar...
Abrindo os olhos,
Com a luz da inteligência,
Guiando os passos,
Com a força constante
Da minha vontade...

A tudo o mais diferente...
Chegou a hora exacta
De dizer “basta!...

Ouvindo Brendan Perry
Berlim, 4 de Dezembro de 2013
7h18m
Joaquim Luís Mendes Gomes





Sem comentários: