sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

mais uma vez da minha varanda...

Mais uma vez da minha varanda...

Depois do almoço.
Minha cadeira.
Meu cálice de uísque.
Meu cachimbo a fumegar.
À minha frente, um bloco,
Em propriedade horizontal.
É alto,
Um pouquinho s´
Acima das árvores.

Lá em cima,
Sobre a casa das máquinas.
Dois casais de corvos.

Independentes.
Não chateiam ninguém,
Tal como eles.

Se trocam beijinhos.
Um espaneja as asas.
Outro debica as pulgas.
 Lá bem no alto,
Mirando tudo.
Só eles existem.

Mal eles sabem
Que estes olhos humanos
Lhes espiam a vida.

E lhes cobiço a arte
De bem conviver...
Sem regateios.
Com toda a atenção.
Cada um no seu papel.

Até dos corvos...
Há que aprender!...
Como é fácil..
Saber viver.

Berlim, 20 de Dezembro de 2013
16h25m
Joaquim Luís Mendes Gomes



Sem comentários: