quinta-feira, 16 de maio de 2013


Aleluia!...

 

Neste final do dia,

Vou estender-me na minha cama.

Como o sol se põe no mar.

Vou dormir a sono solto.

Vou largar a minha alma,

Deixá-la livre na calma da noite.

 

Contemplar as estrelas,

Se banhar no mar.

Se aquecer de luz,

À luz da lua.

 

Orar a Deus, enquanto o sossego

Me carrega este corpo finito,

Me dá força para trabalhar.

 

Quero sonhar que todo o mundo,

Será melhor amanhã

Do que foi hoje.

 

Quero sentir em mim

O calor da paz

Que recebi dos meus irmãos,

Em troca dalgum bem

Que lhes tenha servido à mesa.

 

Oxalá um dia, quando Deus quiser,

Que um dia assim,

Seja a despedida da terra…

 

Ouvindo “Aleluia” de Haendel

 

Ovar, 16 de Maio de 2013

22h14m

Joaquim Luís Monteiro Mendes Gomes

 

 

Sem comentários: