segunda-feira, 13 de maio de 2013


Apetece-me dançar…

 

Se acordo de manhã,

depois dum descanso breve,

e tenho o sol a bater à porta

para me levar com ele.

Até ao pé das ondas imparáveis.

Sempre diferentes.

Beijando a areia fresca,

Num boca a boca

Que não tem mais fim.

 

Se chego ao cair da tarde,

E vejo a brandura,

Serena e sem desânimo,

Com que o sol vai,

Porque sabe que, amanhã,

Volta a renascer

 

E vem junto de mim

Para outro passeio.

 

Agora ao cume,

Para ver a terra,

Redonda e verde,

Sob um dossel infinito

De céu azul.

Onde vivem alegres

Todas as nuvens,

Como gaivotas perdidas,

Em busca dum abrigo seguro.

 

Só me apetecia ter asas largas

E poder dançar com elas…

 

Ouvindo André Rieu…

Ovar, 14 de Maio de 2013

7h21m

Joaquim Luís Monteiro Mendes Gomes

Sem comentários: